Revelado como conceito há dois anos em Detroit, o Ford GT finalmente teve os números de desempenho da versão de produção divulgados pela marca do oval azul.
Indo direto ao assunto, o motor V6 3.5 biturbo desenvolve 655 cv de potência a 6.250 e entrega 75,9 kgfm de torque máximo a 5.900 rpm, responsáveis por puxar os mais de 1.385 quilos do supercarro.
Alimentado pelo motor EcoBoost mais potente já criado pela Ford, o novo GT torna-se o modelo de produção mais veloz da marca até agora, conseguindo atingir a máxima de 347 km/h. A velocidade máxima tinha sido revelada no início deste mês, quando a marca mostrou o painel digital do supercarro.
De acordo com a agência norte-americana EPA, o supercarro tem consumo estimado de 4,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada, com média de 5,9 km/l. A Ford diz que o consumo real será variável. Na prática, isso quer dizer que se você pisar fundo dificilmente alcançará esses números.
Vale lembrar que a produção será limitada a 250 carros por ano, o que significa que ao longo dos próximos quatro anos, apenas 1.000 unidades serão montadas na fábrica de Markham, Ontário, Canadá. A produção já teve início mas os preços oficiais ainda não foram divulgados. Espere por algo em torno de US$ 450 mil nos Estados Unidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 10 carros mais rápidos do mundo
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford GT Mk II é versão limitada a 45 unidades com motor de 700 cv
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Primeiro Ford GT 2017 sai da linha de montagem no Canadá
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia