Ator, ex-governador da Califórnia e, agora, proprietário de um Mercedes-Benz Classe G elétrico. Arnold Schwarzenegger é o primeiro a ter em sua garagem o maior SUV da marca alemã com conversão pela empresa austríaca Kreisel, especialista neste tipo de projeto.
No lugar do motor a gasolina, entra um elétrico capaz de gerar o equivalente a 490 cv, o que não tira a capacidade dentro ou fora de estrada do Classe G, e ainda leva as 2,6 toneladas do mostro aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Baterias estão espalhadas embaixo do capô e pela carroceria, resultando em autonomia de até 300 km, com recarga via tomada residencial de 80% em apenas 25 minutos.
A ideia inicial foi de Schwarzenegger, que não pensou no ambiente antes de acender um belo charuto dentro do carro. Tudo bem: para um ex-Exterminador do Futuro, ele está preocupado com o que irá acontecer com o planeta em alguns anos. Ainda um protótipo, o Classe G é único e rodará com Arnold por Los Angeles assim que o carro desembarcar nos Estados Unidos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado