Sabe aquela visita que chega na sua casa e fica tirando selfies ao lado de coisas que não devia? Mostrando o recesso do seu lar para Deus e o mundo? Parece que foi mais ou menos isso que os caras do Linkin Park fizeram em sua visita ao Mercedes-Benz Advanced Design Studio em Carlsbad, na Califórnia. Entre uma fotinho e outra, eles parecem ter revelado nada menos do que o Mercedes-AMG Project One.
Compare o modelo em clay com o perfil do carro que a empresa revelou semanas atrás. Lembra ou não lembra? A vista da traseira também guarda suas semelhanças. Falta apenas o scoop no teto, mas, como se pode ver, o modelo não está totalmente finalizado e a turma da banda ainda foi lá brincar de modelador e dar uma zoada na escultura.
Considerando o que já está pronto, como a dianteira e as entradas de ar, o carro poderá ter semelhanças com o conceito Vision Gran Turismo, mas com uma diferença fundamental: o motor.
Será essa beleza, o 1.6 V6 turbo de mais de 1.000 cv que a marca entrega para seus bólidos de F1. O eixo dianteiro ainda trará motores elétricos para dar ao hipercarro tração nas quatro rodas.
A maior aposta para a revelação oficial do Project One é o Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo ultra-exclusivo celebrará os 50 anos da AMG e fala-se em uma produção total de apenas 300 unidades, cada uma pela bagatela de 2,4 milhões de euros. Talvez um dos caras do Linkin Park já tenha encomendado a sua. Cantando isso aqui:
Será que a Mercedes-AMG vai ignorar o pedido? Nós já ficaremos satisfeitos em ver o modelo real nas ruas. O que você achou dele? A caixa de comentários é toda sua!
Fotos: divulgação/Linkin Park
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados