A Hyundai confirma nesta semana que aumentará em 50% os investimentos planejados para os Estados Unidos nos próximos anos. De acordo com a marca, cerca de US$ 3,1 bilhões (quase R$ 10 bilhões) já estão reservados para aplicação exclusiva nas operações norte-americanas até o ano de 2022.
O dinheiro deverá custear melhorias na fábrica que a marca mantém no estado do Alabama, além de financiar aprofundamentos nas pesquisas de carros autônomos, inteligência artificial e outras tecnologias. Além disso, há planos para construção de uma nova unidade fabril, embora poucos detalhes tenham sido revelados.
A marca não admite, mas o investimento vem sendo interpretado pelo mercado como uma consequência do "efeito Trump". O presidente eleito é fiel crítico de montadoras que importam carros de países vizinhos (especialmente do México) e a Hyundai é hoje uma das fabricantes que têm a menor proporção de carros feitos nos EUA.
Chefão da empresa, Chung Jin-haeng declarou: "Temos que nos comprometer com o mercado americano - um mercado de importância estratégica que pode fazer ou derrubar nosso sucesso global".
Fotos: divulgação
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