Apesar de terem crescido consideravelmente nos últimos anos, as linhas de SUVs de BMW e Mercedes-Benz devem ganhar ainda mais membros no futuro. Em entrevistas concedidas durante o Salão de Detroit, executivos de ambas as marcas defenderam o desejo de ampliar o portfólio de crossovers e, consequentemente, acompanhar a tendência do mercado de dar preferência a este segmento.
Em 2016, as duas marcas viram as vendas de automóveis caírem sensivelmente em algumas categorias, enquanto as de SUVs só subiram. No mercado norte-americano, por exemplo, os utilitários já respondem por 42% das vendas da BMW e 47% das da Mercedes. Em 2015, o mix era de 33% e 40%, respectivamente.
Para os próximos anos, a tendência é que esta cota cresça ainda mais, dada a chegada de novos modelos. A marca da Baviera já prepara para o ano que vem o lançamento do grandalhão X7 (topo de gama com espaço para sete lugares), enquanto a fabricante da estrela de três pontas avalia novas possibilidades.
Fotos: divulgação
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