Enquanto o Salão de Detroit dá enfase ao lançamento de novos modelos e conceitos, as fabricantes também levam um número significante de máquinas de corrida. É uma extensão do clássico lema "vencer no domingo, vender na segunda". Veja a nossa mega galeria com 107 fotos dos mais quentes carros de competição que ali estão este ano.
Enquanto não corre no mundo real, um Relâmpago McQueen em tamanho real fez a sua estréia em um estande próprio em Detroit. Diferentemente do trailer, ele está inteiro, mas é menor do que estávamos esperando. Veja o último trailer do filme aqui.
Ao contrário de McQueen, o Toyota Camry 2018 já está nas pistas, competindo especificamente na Nascar. O chefe de design da versão de rua, Masato Katsumata, trabalhou com a Calty Design e a TRD para o carro ir ao Daytona 500 com o novo visual.
A IndyCar Series teve um estande próprio este ano. Não para apenas exibir os carros de corrida da Chevrolet e Honda, mas também para oferecer uma volta em seu simulador, que dá um gostinho da experiência real deste veículos de alta performance.
Muitos carros de rali estão prontos para ficarem sujos em Detroit. A Volkswagen colocou o Beetle GRC em um lugar de destaque. Não muito longe, estão dois Subaru prontos para as competições. De um lado, o WRX STI pronto para competir no American Rally Association, patrocinado pela marca. Do outro, o WRX STI Time Attack, que trouxe para a empresa o último recorde no Isle of Man.
Os fãs de corridas curtirão as máquinas expostas em Motor City. O BMW M6 GT3 e o Acura NSX GT3 estão prontos para competir no WeatherTech SportsCars Championship nos Estados Unidos. Enquanto eles ainda não foram para a pista, o Ford GT GTE-Spec está exposto da mesma forma que terminou as 24 Horas de Le Mans como campeão de sua classe em 2016. Como nem todos podem dirigir na categoria mais alta, a Mazda tem o MX-5 Miata Cup, para os corredores amadores.
Veja toda a nossa galeria abaixo para um olhar mais detalhado destas máquinas, incluindo uma moto de corrida da Aprilia, um Ford Raptor para Baja e um Dragster.
Fotos: Chris Amos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida