Com um plano de investimentos de 1 milhão de euros dedicados especialmente a renovação de sua linha de compactos, a Mercedes-Benz espera ampliar a oferta de seu portfólio. A ideia é passar dos atuais cinco para oito carros "pequenos" até 2020. Um deles será o novo Classe A Sedan, maior e mais espaçoso que o CLA, enquanto o segundo é chamado inicialmente de GLB, ou seja, um SUV para ficar entre os atuais GLA e GLC. Já o terceiro modelo segue como mistério.
Citando fontes de alto escalão, a publicação britânica Autocar afirma que o Classe A Sedan será a resposta da Mercedes ao Audi A3 Sedan e ao BMW Série 1 Sedan - este último vendido somente na China hoje em dia, mas cotado para o Brasil. Espera-se que a primeira aparição deste modelo seja no próximo Salão de Xangai, no final de abril. Uma versão com entreeixos longo é considerada, mas apenas para o mercado chinês.
Já o GLB deverá ser oferecido em versões de 5 e 7 lugares, sendo uma opção mais familiar ao GLA, como se espera de um derivado da minivan Classe B. Por fim, o terceiro novo membro da família pode ser um compacto abaixo do Classe A, que brigaria com o Audi A1 - conforme mostra a projeção no abre da reportagem. Mas, como dissemos, este projeto ainda é mantido sob sigilo.
Fonte: Mercedes-Benz via Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado