Divisão M da BMW terá híbridos e elétricos no futuro
"É inevitável", disse chefe da marca
BMW M elétrico? Sim, até mesmo a divisão de esportivos da marca bávara está estudando implementar versões híbridas e elétricas em sua linha. Mas como a Mercedes-AMG, o foco não será necessariamente ambiental, mas sim aproveitar as vantagens do torque e potência imediatos para melhorar o desempenho.
Em entrevista para o Auto Express, Frank Van Meel, chefe da divisão M, disse ser "inevitável" que os carros 100% elétricos cheguem para a sua linha, mas há muito o que acontecer antes. Propulsores híbridos estarão disponíveis para melhorar os números de desempenho dos esportivos, seja somando forças em acelerações ou controlando um dos eixos para sistemas integrais de tração. A Subaru também já falou sobre sistemas híbridos na próxima geração do WRX e STI.
"Isso irá acontecer, mas a questão é quando. Ainda temos muito o que fazer na parte de elétricos, o que torna difícil encaixá-la na divisão esportiva" - Frank Van Meel
Van Meel diz que está "de olho" na divisão i, que hoje faz o i3 e i8, e seus avanços, mas ambas são bem distantes. De um lado, a i se preocupa com o meio ambiente. Do outro, a M quer mais desempenho.
Foto: Rafael Munhoz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança