Nova geração do Duster pode estrear no Salão de Genebra
SUV poderá ter variantes distintas para Europa e países emergentes, como o Brasil
Até então programada apenas para o ano que vem, a segunda geração do Duster pode ter seu lançamento antecipado e estrear publicamente já nos próximos meses. Conforme antecipa reportagem do site Just Auto, o novo SUV franco-romeno deverá ser apresentado agora em março, durante a abertura do Salão de Genebra.
Ao que tudo indica, a produção para a Europa (onde o modelo é vendido sob a bandeira da Dacia) será iniciada cerca de seis meses após a estreia na Suíça, enquanto os mercados brasileiro e indiano receberão a nova geração em 2018 e 2019, respectivamente.
Como já dito, a segunda encarnação do SUV crescerá e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares - com comprimento total de 4,50 m, contra 4,30 m do atual. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira de bancos.
A novidade que surge agora diz respeito ao lançamento de duas variantes distintas, uma para países europeus e outra para mercados emergentes. Segundo a publicação, a primeira usará a plataforma modular CMF, enquanto a segunda manterá a base atual M0, com atualizações. A conferir.
Projeção: OminiAuto
Galeria: Dacia Duster 2018 - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Black Friday Renault: veja ofertas de Kardian e Duster 0km
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Novo Renault Duster já está no Brasil: veja o que sabemos
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Novo Duster começa a ser vendido pela Renault na Europa; veja versões
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil