Muitos contratempos atrapalharam os planos da JAC no Brasil, e o T3 acabou sendo um dos modelos afetados. Agora, a marca chinesa trabalha para compensar esse atraso e lançá-lo agora em 2017. Prova disto é mais este flagra da novidade, feito por nossos leitores em São Paulo.
Como dissemos, o T3 atrasou bastante e, "sem querer", vai estrear junto dos novos rivais com proposta "mini-SUV", como o Chery Tiggo 3X e Honda WR-V. De acordo com o que apuramos, o modelo chega em meados deste ano.
Mecanicamente, não há segredo. Ele virá com o conjunto formado pelo motor 1.5 flex de até 127 cv e 15,7 kgfm de torque com etanol. O câmbio será manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Na lista de equipamentos, estarão direção elétrica, airbags frontais, controle de estabilidade, Isofix, LEDs diurnos, controle de cruzeiro e sensor de estacionamento, entre outros.
De porte semelhante a um Renault Sandero, só que um pouco mais alto, o S2/T3 mede 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,71 m de altura e possui 2,49 metros de entre-eixos. Quando chegar ao mercado, ele também irá enfrentar, além dos novatos Tiggo 3X e WR-V, hatchbacks “aventureiros” como Sandero Stepway, HB20X e VW Crossfox.
Fotos: Marcelo de Carvalho/Junior Matos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto