Nissan Vmotion 2.0 aponta para o futuro dos sedãs da marca
Identidade visual mais dinâmica e arrojada estará presente na próxima geração do Altima
A Nissan apontou para o futuro com a apresentação do conceito Vmotion 2.0 no Salão de Detroit. Tratado pela marca como a prévia de futuros sedãs, o protótipo foi concebido com base em uma versão evoluída da atual filosofia de design e equipado com o sistema autônomo de condução ProPILOT - o mesmo que será testado na segunda geração do Leaf.
No visual, as linhas dinâmicas combinam com a assinatura já característica identificada pela grade frontal em V gigante e o teto flutuante. Vincos ditam o tom das laterais e contribuem para o que a Nissan chama de "aerodinâmica inteligente". Nas medidas, os 4,86 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,38 de altura e 2,85m de entre-eixos insinuam uma provável nova geração do Altima.
O modelo apresenta ainda detalhes sobre o programa de Condução Inteligente da Nissan, com destaque para a tecnologia ProPILOT, a ser usada pelo próximo Leaf. Segundo a marca, o sistema foi desenvolvido para permitir que o veículo seja conduzido no modo autônomo em ruas e cruzamentos, e não apenas em autoestradas ou em condições de tráfego intenso.
Fotos: Kanishka Sonnadara
Galeria: Nissan Vmotion 2.0: Detroit 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada