Ford confirma volta da Ranger e do Bronco aos EUA até 2020
Ambos farão parte de uma nova família de utilitários e serão produzidos localmente
Agora é oficial. A Ford confirmou nesta segunda-feira (9) no Salão de Detroit a volta da picape Ranger e utilitário Bronco aos Estados Unidos. Bastante aguardada pelos norte-americanos, a notícia foi recebida com aplausos e gritos da plateia.
De acordo com o anúncio, a marca lançará uma nova família com cinco utilitários. A nova geração da picape média está prevista para chegar às lojas dos Estados Unidos em 2019, com design dianteiro exclusivo para o mercado local, bem como gama de motores e equipamentos adaptados ao gosto dos americanos. Vale lembrar que a picape já foi vendida por lá até 2011.
A volta do Bronco marca o retorno de um clássico que foi fabricado de 1966 até 1996, baseado na picape F-1000 nos seus últimos anos de vida. Podemos esperar por um jipão baseado na Ranger, como o Troller, mas com concepção bem mais moderna, sem dúvida.
Ambos serão produzidos na fábrica de Michigan, que foi alvo de polêmica quando o presidente eleito Donald Trump criticou a Ford por querer produzir o Focus no México. Após o episódio, a marca preferiu ampliar a capacidade da unidade norte-americana em vez de construir uma nova instalação no México.
Projeção: Motor1
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Rebranding: solução genial... ou última chance?
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Nova geração do Jeep Compass será revelada em março; veja o que sabemos
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4