Agora é oficial. A Ford confirmou nesta segunda-feira (9) no Salão de Detroit a volta da picape Ranger e utilitário Bronco aos Estados Unidos. Bastante aguardada pelos norte-americanos, a notícia foi recebida com aplausos e gritos da plateia.
De acordo com o anúncio, a marca lançará uma nova família com cinco utilitários. A nova geração da picape média está prevista para chegar às lojas dos Estados Unidos em 2019, com design dianteiro exclusivo para o mercado local, bem como gama de motores e equipamentos adaptados ao gosto dos americanos. Vale lembrar que a picape já foi vendida por lá até 2011.
A volta do Bronco marca o retorno de um clássico que foi fabricado de 1966 até 1996, baseado na picape F-1000 nos seus últimos anos de vida. Podemos esperar por um jipão baseado na Ranger, como o Troller, mas com concepção bem mais moderna, sem dúvida.
Ambos serão produzidos na fábrica de Michigan, que foi alvo de polêmica quando o presidente eleito Donald Trump criticou a Ford por querer produzir o Focus no México. Após o episódio, a marca preferiu ampliar a capacidade da unidade norte-americana em vez de construir uma nova instalação no México.
Projeção: Motor1
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv