Enquanto o principal lançamento da Honda no Brasil em 2017 será o WR-V, o "SUV do Fit", como a Honda prefere chamá-lo, na Malásia, a aposta da marca é o BR-V, crossover de 7 lugares concebido especialmente para a Ásia.
Lançado em duas versões e com preço inicial de RM 85.800 (R$ 61,7 mil), o BR-V está sendo montado localmente em regime de CKD. Baseado na plataforma do Honda Amaze, a nova minivan de 7 lugares tem estilo que é uma mistura de crossover e MPV e já carrega a nova linguagem visual da marca.
Externamente, o BR-V possui grade frontal cromada, LEDs nas luzes indicadoras de direção, rack de teto e rodas de alumínio de aro 16". A Honda promete ainda ser referência no segmento em termos de espaço interno e nível de conforto. Destaque para a versatilidade, com segunda e terceira fileiras de assentos dobráveis.
Medindo 4,45 metros de comprimento e com 2,66 metros de distância entre-eixos, o BR-V pesa 1.231 kg e está equipado com o conhecido motor 1.5 i-VTEC com 120 cv e 14,7 kgfm de torque a 4.600 rpm. O câmbio é CVT. Seguindo os números homologados para a Tailândia, o modelo tem consumo médio de 15,5 km/l na estrada.
Entre os itens de segurança estão airbags frontais, ABS/EBD, controle de estabilidade (VSA), assistente de partida em rampas, Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, entre outros.
Sem previsão de chegada ao Brasil, onde as minivans estão desaparecendo por culpa dos SUVs e crossovers, o BR-V já havia sido lançado na Tailândia, Japão e Índia.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida