JAC apela e mostra J2 aventureiro como mini SUV
"Mini-crossover" começa a ser vendido na China
Após vários flagras, inclusive sem camuflagem, o novo JAC S2 Mini foi lançado na China com preços entre 45.800 yuan (R$ 21.271) e 56.800 yuan (R$ 26.380). Baseado no conhecido J2, o mini-crossover se destaca pelo visual mais agressivo e interior evoluído na comparação com o subcompacto.
Falando do design externo, o que mais chama a atenção é a dianteira, com o novo conjunto formado pelo para-choque mais elaborado, novos faróis, LEDs diurnos e grade frontal, que por sua vez recebeu um novo logo. Em vez da antiga estrela de cinco pontas, a JAC agora traz seu próprio nome no emblema, uma mudança que deverá chegar a todos os modelos da marca, inclusive aos vendidos no Brasil.
A tampa traseira leva o estepe, ao estilo CrossFox, e possui lanternas bem desenhadas e completamente diferentes das do hatch, bem como um para-choque mais agressivo. Não ficaram de fora itens como rack de teto e pintura em dois tons, com o teto em cor diferente do restante da carroceria. Nas caixas de rodas traseiras, uma moldurinha faz as vezes de para-barro.
O nome pode causar confusão na China, uma vez que o JAC S2, um aventureiro maior, com grandes chances de ser lançado no Brasil este ano, não deve ser confundido com este "J2 aventureiro". Sob o capô, está o mesmo motor 1.3 litro de 4 cilindros do J2, mas menos potente, com 100 cv e 12,8 kgfm de torque. Provavelmente para dar uma segurado nos ímpetos dos motoristas com o centro de massa mais alto. Assim como o do J2, o motor é associado a um câmbio manual de cinco velocidades. Será que ele venderia bem no Brasil? Façam duas apostas em nossos comentários.
Fotos: divulgação
Galeria: JAC S2 Mini - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto