Os fãs do DeLorean DMC-12 ficaram felizes em saber que ele voltará a ser fabricado. Graças ao "Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act", aprovado em 2015, a empresa já começou a aceitar os pedidos, com previsão de início de produção do esportivo ainda este ano.
Mas um artista tem uma estratégia diferente na cabeça para o famoso nome. O estudante de design ucraniano Yevheniy Bratchyk fez algumas ilustrações de como seria um DMC-12 moderno. Ele o chama de DMC21, e embora tenha muita semelhança com o clássico, o modelo é realista até mesmo para os dias de hoje.
Começando pela dianteira: ele mantém algumas características, como a grade horizontal e os faróis de neblina amarelos. Um conjunto de faróis a laser está escondido por trás da grade, o que o deixa mais suave e refinado em comparação com o carro original.
Em uma visão 3/4 da parte de trás, a mesma estratégia. O designer integrou o desenho horizontal da dianteira na traseira. No caimento, vemos as clássicas aletas e uma nova versão das lanternas originais e do difusor traseiro. As portas "asa-de-gaivota" ainda estão lá, lógico.
Sua caraterística mais forte está na carroceria. O conceito mantém a clássica construção em aço inox, mas sem sacrificar o peso. A composição é feita com folhas do material, acompanhado por uma asa traseira ajustável, um difusor traseiro ativo e rodas leves, dando ao DMC21 melhor desempenho. Diferentemente do original, Bratchyk vê o DeLorean como um carro totalmente elétrico.
"Um cupê com dois lugares totalmente elétrico, com as icônicas portas "asa-de-gaivota", mostra o parentesco com o DMC-12", disse Bratchyk. "As proporções mantém o espírito do clássico."
Mesmo que o "novo" DeLorean não pareça com este conceito, é um exercício interessante. Pode ser que a volta do original dê para a empresa motivos para fazer algo como isso. Podemos sonhar.
Fonte: Yevheniy Bratchyk / Behance
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida