A Honda já deu uma provocada nos fãs do Honda City mostrando pedaços da reestilização do City. Deu para ter uma ideia do que muda, mas os caras do site Funtasticko, na Malásia, conseguiram imagens limpas do sedã compacto. "Nossas fontes nos ajudaram a consegui-las", nos disse Mohd Izarul, fundador do site, ao nos autorizar a utilizá-las. Elas mostram exatamente o que muda na parte exterior do carro. O interior também deve ganhar um tapinha, mas nossos colegas malaios não conseguiram as chaves do City...
A lataria e os retrovisores continuam os mesmos na dianteira, mas o para-choque, a grade dianteira e o conjunto óptico são inteiramente novos. Natural, já que mudar os moldes de plástico custa bem menos do que os de estamparia. A régua em que o logotipo da Honda vai inserido agora aparenta avançar sobre os faróis, como acontece no novo Civic, e o logo não fica mais apoiado nela, mas sim "pendurado". Sob a régua, vemos uma grade em colmeia, diferente da atual, que trazia apenas uma aleta.
Sob a placa, em vez da abertura em trapézio, temos agora uma de desenho hexagonal. Os nichos dos faróis de neblina também foram modificados. Os faróis, por sua vez, deixaram o formato trapezoidal no passado e têm agora cinco lados, com um chanfro na parte inferior central. Eles também trazem bordas inferiores de LED. A tal "invasão" da régua é, na verdade, um rabicho incorporado ao próprio farol, na parte superior central.
Na traseira, mudaram basicamente o para-choque e o grafismo das lanternas, que aparentam usar LEDs. Na parte superior delas, onde ficam os piscas, as lentes são translúcidas. No para-choque, que também busca um estilo mais esportivo, nota-se dois nichos específicos para olhos de gato, com uma moldura preta imitando uma grade em colmeia entre eles. Acima, pouco abaixo da tampa, é possível ver sensores de ré integrados e, na tampa do porta-malas, um spoilerzinho de resina com a terceira luz de freio integrada.
Não há notícia de mudanças mecânicas, o que nos permite apostar que o novo City manterá o motor 1.5 de 115 cv e os câmbios manual de 5 marchas e CVT. No Brasil, as mudanças não devem levar mais de 6 meses par aparecer, como é costume da Honda. Graças ao Funtasticko, você já sabe o que esperar. Obrigado pelas fotos, Mohd!
Fotos: Funtasticko
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida