A Rebellion estará no World Endurance Championship (WEC) em 2017 na classe LMP2, incluindo as 24 Horas de Le Mans. A equipe suíça vai utilizar seus carros recém-adquiridos, Oreca 07-Gibson, depois de optar por sair da LMP1-L.
Nesta terça-feira o time confirmou 4 dos 6 pilotos que ocuparão os dois carros da escuderia: Nelsinho Piquet, que retorna ao time, estará ao lado de Nicolas Prost, Mathias Beche e Bruno Senna, que chega após passagem pela RGR Sport by Morand.
O quarteto será acompanhado por mais dois pilotos, que ainda não foram definidos.
“Estou muito feliz em retornar ao time, desta vez para a temporada completa”, afirmou Nelsinho Piquet. “Será um grande desafio em nosso primeiro ano com o novo LMP2 e estou animado para trabalhar com o pessoal que conheci em 2016 e realizar um bom campeonato com a equipe e os demais pilotos. Mal posso esperar pelo início da temporada”, acrescentou o brasiliense.
Bart Hayden, chefe da Rebellion, destacou o resultado que os novos carros apresentaram nos testes em Sebring na semana passada e elogiou o quarteto.
“Estamos muito contentes em confirmar nossos planos de competir com dois carros Oreca 07 na classe LMP2 em 2017, além da nossa participação com um carro no IMSA na América do Norte."
"Também estamos muito felizes com Nico, Mathias e Nelson guiando para a gente novamente e gostaria de dar as boas-vindas ao Bruno."
"Ficamos bem impressionados com o Oreca 07 que testamos na semana passada em Sebring. Deve ser um bom carro para lutar por vitórias e pelo campeonato. Estamos combinando todos os ingredientes para uma campanha sólida em 2017.”
Fonte: Motorsport
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber