João Doria, prefeito eleito de São Paulo que assume o cargo no dia 1º de janeiro de 2017, oficializou os novos limites de velocidades para as marginais Tietê e Pinheiros. Uma de suas promessas de campanha mais fortes, já tem até data para começar a vigorar: 25 de janeiro.
Para veículos leves, a velocidade nas pistas expressas volta aos anteriores 90 km/h em toda a sua extensão. Nas centrais da Tietê, vai aos 70 km/h e as locais para ambas terão dois limites: 50 km/h na faixa da direita, próxima das vias de acesso e calçadas e faixas de ônibus, e 60 km/h nas demais faixas.
Para os pesados, as regras são as seguintes: 60 km/h nas pistas expressas e central da Tietê e 50 km/h em todas as faixas das locais.
Junto, o prefeito eleito apresentou um plano de melhorias para as Marginais, as mais importantes vias de São Paulo. Batizado de "Marginal Segura", o programa reforçará a sinalização, pontos de atendimento da CET e a fiscalização. Há ações focando no acesso ao pedestre e deficientes, principalmente em proximidade de estações da CPTM e Metrô.
Ainda não há planos de mudança nas velocidades em outras vias de São Paulo. A redução foi um dos assuntos mais polêmicos da gestão do, até então prefeito, Fernando Haddad.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Eletroescola? Projeto de lei prevê aulas de direção com carros elétricos
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Governo federal pode ser obrigado a abastecer carros oficiais com etanol
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
China quer instalar uma fábrica de automóveis na Argentina
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
EUA: plano do governo para barrar chinesas poderá afetar Ford e GM