A Toyota anuncia nesta semana o peruano Rafael Chang como novo presidente da empresa no Brasil. Presente nos quadros da montadora desde 1994, o executivo assume o posto a partir do dia 2 de janeiro do ano que vem, substituindo Koji Kondo, que volta ao Japão após anos à frente da operação brasileira.
Formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, Chang acumula mais de 20 anos de experiências na Toyota. Já atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011 e posteriormente assumiu a área de Marketing e Vendas no Japão. Antes de ser indicado para o Brasil, foi presidente da Toyota Venezuela por dois anos.
A expectativa é que Chang dê continuidade ao trabalho iniciado por Kondo, especialmente no tocante à participação da Toyota no mercado. Sob o comando do atual presidente, a divisão brasileira inaugurou a fábrica de motores de Porto Feliz (SP), ampliou a unidade de São Bernardo do Campo (SP) e viu a participação de mercado subir de 4,3% em 2014 para 8,8% em 2015.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'