A parcial de emplacamentos de dezembro deu fortes indicativos de que este será o melhor mês do ano para o mercado brasileiro. Os números da maioria dos modelos foram significativamente maiores do que os registrados na parcial de novembro.
Vejamos por exemplo os líderes Onix e HB20: com 9.444 e 6.744 emplacamentos, respectivamente, os modelos da Chevrolet e da Hyundai avançaram 48,9% e 37,3% em relação aos quinze primeiros dias do mês passado.
Quinto na parcial anterior, o Ford Ka (3.680) reagiu nos últimos dias e foi o terceiro. Dois modelos da VW mostraram uma boa reação: o Gol, com 3.402 unidades, subiu da sexta para a quarta posição, enquanto o Voyage, com 2.326 unidades, voltou a figurar no top 10 após um longo período.
Pela segunda parcial consecutiva, nenhum SUV/crossover vendeu o suficiente para figurar entre os líderes – 12º, o HR-V (2.076) foi o melhor entre eles. Destaque para o novato Compass, que emplacou 1.540 unidades e já ameaça a liderança do Renegade (1.638) entre os Jeep apenas em seu segundo mês de mercado.
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada (2.512) manteve a liderança, mas com apenas 7 unidades a mais do que a Toro (2.505). Na briga pelo terceiro lugar, a Toyota Hilux começou o mês abrindo vantagem sobre a Chevrolet S10 (1.820 x 1.300).
Veja a lista a seguir:
AUTOMÓVEIS
COMERCIAIS LEVES
Fonte: Fenabrave
Fotos: Divulgação e Arquivo CARPLACE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela