A luta contra o crime na Itália acaba de ganhar um novo reforço. Nesta semana, a FCA anunciou a chegada de mais três modelos que estão sendo incorporados à frota da polícia local, os Alfa Romeo Giulia e Giulietta e o nosso conhecido Jeep Renegade.
Os modelos não serão necessariamente usados em perseguições, mas sim em tarefas como patrulhamento e deslocamentos de oficiais da instituição. Além de vestir a farda azul dos carabinieri, a polícia italiana, os modelos trazem luzes de emergência, sirenes, rádios e todo o aparato que este tipo de veículo precisa ter.
Divulgado na página da Polizia Di Stato, no Twitter, este é o último lote dos veículos prometido pela FCA aos carabinieri, que começaram a ser entregues no início do ano. Ele inclui o Jeep Renegade equipado com o motor 2.0 diesel de 120 cv, o Alfa Romeo Giulietta e, por último, o novo Giulia Veloce.
São quatro unidades do sedã equipadas com o motor 2.0 MultiAir, um turbo a gasolina de 284 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral, que se juntam aos dois Giulia QV em uso desde o começo do ano. Além de receber os veículos da FCA, vale lembrar que a polícia italiana também já firmou parceria com a marca de superesportivos Lamborghini, controlada pela Audi.
Fotos: Polizia Di Stato
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida