Jeep Renegade e Alfa Romeo Giulia e Giulietta viram carro de polícia
Modelos vestiram o uniforme azul dos carabinieri, a polícia italiana
A luta contra o crime na Itália acaba de ganhar um novo reforço. Nesta semana, a FCA anunciou a chegada de mais três modelos que estão sendo incorporados à frota da polícia local, os Alfa Romeo Giulia e Giulietta e o nosso conhecido Jeep Renegade.
Os modelos não serão necessariamente usados em perseguições, mas sim em tarefas como patrulhamento e deslocamentos de oficiais da instituição. Além de vestir a farda azul dos carabinieri, a polícia italiana, os modelos trazem luzes de emergência, sirenes, rádios e todo o aparato que este tipo de veículo precisa ter.
Divulgado na página da Polizia Di Stato, no Twitter, este é o último lote dos veículos prometido pela FCA aos carabinieri, que começaram a ser entregues no início do ano. Ele inclui o Jeep Renegade equipado com o motor 2.0 diesel de 120 cv, o Alfa Romeo Giulietta e, por último, o novo Giulia Veloce.
São quatro unidades do sedã equipadas com o motor 2.0 MultiAir, um turbo a gasolina de 284 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral, que se juntam aos dois Giulia QV em uso desde o começo do ano. Além de receber os veículos da FCA, vale lembrar que a polícia italiana também já firmou parceria com a marca de superesportivos Lamborghini, controlada pela Audi.
Fotos: Polizia Di Stato
Galeria: Alfa Romeo Giulia, Giulietta e Jeep Renegade - polícia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro