Com a Amarok sendo considerada pequena para os padrões locais, a Volkswagen começa a avaliar o lançamento de uma picape de grande porte para os Estados Unidos. Em entrevista concedida à AutoExpress, Heinrich Woebecken antecipou que as estratégias para o mercado local foram repensadas depois do Dieselgate, e que modelos full-size, como o Atlas, passaram a receber atenção especial dentro da companhia.
Mesmo considerando o mercado de picapes extremamente patriótico no país, o executivo acredita ser uma área interessante para investir. Apesar de reticente, Woebecken admitiu que, em um futuro muito próximo, vai avaliar e estudar a fundo a categoria. Não custa lembrar, o segmento de grandalhonas emplaca por ano algo em torno de 1,5 milhão de unidades, com margens de lucro bastante consideráveis.
O chefão justificou o veto à Amarok por considerar o modelo pequeno e com "muitas características de automóvel". "Não é o produto certo", finalizou. A verdade é que ela só seria competitiva naquele mercado se fosse produzida lá, por conta do Chicken Tax. A saída mais especulada seria seguir o caminho trilhado pela Toyota com a Tundra e pela Nissan com a Titan. Mesmo com o avanço da concorrência, as líderes incontestáveis deste mercado seguem sendo a trinca Ford F-150, Chevrolet Silverado/GMC Sierra e RAM PickUp.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados