O novo Creta chegou ao mercado russo mostrando apetite pela liderança entre os SUVs/crossovers. Lançado há apenas quatro meses, o Hyundai chegou ao quarto mês consecutivo como o preferido da categoria. As 4.814 unidades vendidas em novembro garantiram ao modelo a quinta posição geral.
Líder no acumulado do ano no segmento, o Renault Duster (3.569) foi o sétimo. Já com pré-venda iniciada no Brasil, o Kaptur – por lá a grafia é com K mesmo – também tem feito sucesso: 12º colocado, o modelo conquistou 2.327 consumidores.
Numa disputa acirradíssima pela liderança geral, o Lada Granta (8.516) venceu os rivais sul-coreanos Kia Rio (8.408) e Hyundai Solaris (8.259) – no acumulado de 2016, a vantagem ainda é do terceiro colocado, mas a diferença entre a primeira e a terceira posição é inferior a quatro mil unidades.
Após vinte e dois meses seguidos em retração, o mercado russo registrou uma leve alta de 0,6% no mês passado. O acumulado do ano (1.279.987), no entanto, registra uma baixa de 12%. Líder entre as montadoras, a Lada (25.507) também foi a campeã de crescimento sobre 2015 (+18%).
MODELOS
MONTADORAS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida