As vendas de sedãs grandes registraram um crescimento de quase 88% em novembro na comparação com o mês anterior. E o responsável por essa evolução tem um nome: Fusion.
Em seu primeiro mês com a versão reestilizada nas concessionárias, o Ford conquistou a preferência de 410 consumidores – seu melhor resultado no ano – e conquistou impressionantes 90,7% de participação de mercado, a maior dentre todos os segmentos no país.
Para se ter ideia do domínio do sedã mexicano, o VW Passat (15), rival mais próximo, vendeu 27 vezes menos, mesmo quintuplicando os números de um ano atrás.
Quinto colocado em outubro, o Subaru Legacy (8) subiu para o terceiro lugar, sendo o único a crescer sobre 2015 (+14,3%) e sobre o mês anterior (+60%). O Honda Accord, que na última lista apareceu com apenas uma unidades, saltou para a quarta posição, com sete emplacamentos.
Tradicional vice-líder da categoria, o Hyundai Azera, em baixa de quase 90% nos últimos doze meses, emplacou apenas seis unidades e caiu para o quinto lugar. Este foi o segundo pior desempenho do sul-coreano desde a sua chegada ao país, atrás apenas das três unidades vendidas em julho.
Sedãs Grandes - novembro 2016 |
||||||
POS. |
MODELO |
NOV/16 |
OUT/16 |
% NOV 16 |
VARIAÇÃO NOV/OUT |
VARIAÇÃO 2016/2015 |
1º |
FORD FUSION |
410 |
178 |
90,71% |
130,34% |
-9,69% |
2º |
VW PASSAT |
15 |
16 |
3,32% |
-6,25% |
400,00% |
3º |
SUBARU LEGACY |
8 |
5 |
1,77% |
60,00% |
14,29% |
4º |
HONDA ACCORD |
7 |
1 |
1,55% |
600,00% |
-30,00% |
5º |
HYUNDAI AZERA |
6 |
17 |
1,33% |
-64,71% |
-89,83% |
6º |
TOYOTA CAMRY |
3 |
17 |
0,66% |
-82,35% |
- |
7º |
KIA OPTIMA |
2 |
5 |
0,44% |
-60,00% |
-81,82% |
8º |
KIA CADENZA |
1 |
2 |
0,22% |
-50,00% |
-66,67% |
9º |
CHRYSLER 300C |
0 |
0 |
0,00% |
- |
-100,00% |
10º |
HYUNDAI SONATA |
0 |
0 |
0,00% |
- |
- |
11º |
NISSAN ALTIMA |
0 |
0 |
0,00% |
- |
-100,00% |
|
|
452 |
241 |
100,00% |
87,55% |
-18,85% |
Fonte: Fenabrave / Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida