Em entrevista concedida à agência de notícias Automotive News, Joe Hinrichs admitiu que cortes no atual portfólio da Ford serão feitos com o objetivo de direcionar investimentos para outras áreas. Chefão da companhia na América do Norte, o executivo afirmou que a ordem natural é acompanhar as tendências do mercado, e que, neste momento, o segmento de SUVs é o que demanda mais atenção.
Hinrichs não citou quais modelos tendem a sair de linha nos próximos anos, mas lembrou de baixas como a minivan Freestar e a picape Ranger - ambos descontinuados nos Estados Unidos por conta das baixas vendas. "Se você olhar para o nosso passado verá que alguns carros saíram e outros foram adicionados à gama", disse o executivo.
No acumulado do ano, as vendas da Ford no mercado norte-americano caíram 14%. O Fiesta, por exemplo, recuou 26%, acompanhado de outros modelos como Focus (-17%), C-Max (-13%), Mustang (-13%), Taurus (-11%) e Fusion (-10%).
Por outro lado, a demanda por SUVs só cresce e até mesmo modelos compactos, como o EcoSport, terão vez por lá. Não custa lembrar que o crossover desenvolvido no Brasil abriu mão de estrear a reestilização de meia-vida no Salão do Automóvel de São Paulo para aparecer primeiro para os americanos no Salão de Los Angeles.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990