Hella mostra conceito de iluminação holográfica, menor e mais leve
Em parceria com empresa de plásticos, fabricante de faróis e lanternas mostra conceito que será usado no futuro
Pensando em novos conceitos e, principalmente, em veículos elétricos e híbridos, a Hella fez uma parceria com a Covestro, empresa de polímeros e derivados, para o desenvolvimentos de novas tecnologias em faróis e lanternas. As empresas apresentaram um sistema de iluminação holográfica, com efeito 3D. Ele é capaz de projetar avisos e efeitos que um sistema convencional nunca seria capaz de criar. Com o uso de LEDs e lentes holográficas, elas também precisam de menos espaço e energia para funcionar, além de poderem ser integradas ao desenho proposto do carro sem maiores interferências.
Em uma placa de 3mm, desenhos foram feitos para representar cada segmento da lanterna, dividida em três partes. O mesmo aconteceu com os faróis do conceito apresentado pelas marcas em um evento em outubro. O resultado é um efeito 3D, hoje conseguido em lanternas com o uso de refletores e maior dimensão.
Diversas configurações podem ser feitas. Por exemplo, de seta sequencial e sistema de piscadas em frenagens de emergência e a palavra "Stop" projetada. Na dianteira, há um sistema só para luzes diurnas, luz de posição e indicador de direção.
Fotos: divulgação
Galeria: Hella/Covestro concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil