Pensando em novos conceitos e, principalmente, em veículos elétricos e híbridos, a Hella fez uma parceria com a Covestro, empresa de polímeros e derivados, para o desenvolvimentos de novas tecnologias em faróis e lanternas. As empresas apresentaram um sistema de iluminação holográfica, com efeito 3D. Ele é capaz de projetar avisos e efeitos que um sistema convencional nunca seria capaz de criar. Com o uso de LEDs e lentes holográficas, elas também precisam de menos espaço e energia para funcionar, além de poderem ser integradas ao desenho proposto do carro sem maiores interferências.
Em uma placa de 3mm, desenhos foram feitos para representar cada segmento da lanterna, dividida em três partes. O mesmo aconteceu com os faróis do conceito apresentado pelas marcas em um evento em outubro. O resultado é um efeito 3D, hoje conseguido em lanternas com o uso de refletores e maior dimensão.
Diversas configurações podem ser feitas. Por exemplo, de seta sequencial e sistema de piscadas em frenagens de emergência e a palavra "Stop" projetada. Na dianteira, há um sistema só para luzes diurnas, luz de posição e indicador de direção.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia