Pensando em novos conceitos e, principalmente, em veículos elétricos e híbridos, a Hella fez uma parceria com a Covestro, empresa de polímeros e derivados, para o desenvolvimentos de novas tecnologias em faróis e lanternas. As empresas apresentaram um sistema de iluminação holográfica, com efeito 3D. Ele é capaz de projetar avisos e efeitos que um sistema convencional nunca seria capaz de criar. Com o uso de LEDs e lentes holográficas, elas também precisam de menos espaço e energia para funcionar, além de poderem ser integradas ao desenho proposto do carro sem maiores interferências.
Em uma placa de 3mm, desenhos foram feitos para representar cada segmento da lanterna, dividida em três partes. O mesmo aconteceu com os faróis do conceito apresentado pelas marcas em um evento em outubro. O resultado é um efeito 3D, hoje conseguido em lanternas com o uso de refletores e maior dimensão.
Diversas configurações podem ser feitas. Por exemplo, de seta sequencial e sistema de piscadas em frenagens de emergência e a palavra "Stop" projetada. Na dianteira, há um sistema só para luzes diurnas, luz de posição e indicador de direção.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Jim Farley, CEO da Ford, está usando um Xiaomi como carro de uso diário