Apesar da polêmica gerada desde o lançamento do conceito EXP9-F, o SUV Bentayga tem se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Conforme explica a Bentley, o modelo superou todas as expectativas iniciais e deve fechar 2016 com mais de 5.600 unidades vendidas em todo o mundo - bem acima da meta de 3.600.
Tamanho sucesso certamente será fator decisivo para a Volkswagen, dona da marca, conceder luz verde para ampliação da família. Isso porque está nos planos o lançamento de uma inédita carroceria cupê, aos moldes do BMW X6 e do Mercedes GLE Coupé.
A novidade chegará ao mercado em 2019 e será tão luxuosa quando o próprio Bentayga. O acerto, porém, será mais dinâmico e voltado para o lado da performance. No visual, manterá as quatro portas e terá o característico caimento de teto já visto nos rivais alemães.
"Estou confiante de que isso vai acontecer e nossa equipe está trabalhando empenhada no desenvolvimento deste carro", disse o CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer, à revista britânica Autocar. A empresa também estaria trabalhando em uma versão de entre-eixos mais longo, para ser vendida na China e no Oriente Médio.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida