Hatches médios - Versão 1.0 turbina vendas do Golf em novembro
Modelo da VW cresce 140% em relação a outubro
Longe da liderança entre os hatchbacks médios desde fevereiro, o Golf aproveitou a chegada da versão 1.0 TSi às concessionárias da VW para assumir a ponta, com 579 unidades – melhor resultado desde março (619) -, 140% acima do desempenho do mês anterior.
É interessante ressaltar, no entanto, que 58% deste total (336 unidades) foram comercializadas por meio de vendas diretas, o que pode indicar emplacamentos da nova versão para concessionárias utilizarem em test drives.
Mais vendido no acumulado do ano, o Focus (450) encerrou o mês passado em baixa de quase 50% na comparação com 2015. Este foi o pior resultado do Ford desde junho. Vice-líder em outubro, o Fiat Bravo (215) se manteve no pódio e foi o único a crescer em relação ao ano passado (+31,1%).
Em seu último mês antes da chegada da nova geração às concessionárias da marca, o Chevrolet Cruze Hatch (154) amargou a maior queda de todos os concorrentes (-76,3%). Provavelmente como resultado da limpeza dos pátios para receber o modelo novo.
Quinto colocado, o Peugeot 308 emplacou 108 unidades e cresceu quase 75% em relação a outubro. Com menos da metade das vendas do modelo da marca francesa, o Hyundai i30 fechou mais um mês vendendo menos de sessenta unidades (57).
Hatches Médios |
||||||
Pos. |
Modelo |
Novembro/16 |
Outubro/16 |
Market Share - Novembro 2016 |
Variação Novembro/Outubro |
Variação 2016/2015 |
1º |
VW GOLF |
579 |
241 |
37,04% |
140,25% |
-8,10% |
2º |
FORD FOCUS |
450 |
496 |
28,79% |
-9,27% |
-47,61% |
3º |
FIAT BRAVO |
215 |
439 |
13,76% |
-51,03% |
31,10% |
4º |
CHEVROLET CRUZE HATCH |
154 |
169 |
9,85% |
-8,88% |
-76,27% |
5º |
PEUGEOT 308 |
108 |
62 |
6,91% |
74,19% |
-34,55% |
6º |
HYUNDAI i30 |
57 |
52 |
3,65% |
9,62% |
-50,00% |
|
|
1563 |
1459 |
100,00% |
7,13% |
-39,44% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro