Longe da liderança entre os hatchbacks médios desde fevereiro, o Golf aproveitou a chegada da versão 1.0 TSi às concessionárias da VW para assumir a ponta, com 579 unidades – melhor resultado desde março (619) -, 140% acima do desempenho do mês anterior.
É interessante ressaltar, no entanto, que 58% deste total (336 unidades) foram comercializadas por meio de vendas diretas, o que pode indicar emplacamentos da nova versão para concessionárias utilizarem em test drives.
Mais vendido no acumulado do ano, o Focus (450) encerrou o mês passado em baixa de quase 50% na comparação com 2015. Este foi o pior resultado do Ford desde junho. Vice-líder em outubro, o Fiat Bravo (215) se manteve no pódio e foi o único a crescer em relação ao ano passado (+31,1%).
Em seu último mês antes da chegada da nova geração às concessionárias da marca, o Chevrolet Cruze Hatch (154) amargou a maior queda de todos os concorrentes (-76,3%). Provavelmente como resultado da limpeza dos pátios para receber o modelo novo.
Quinto colocado, o Peugeot 308 emplacou 108 unidades e cresceu quase 75% em relação a outubro. Com menos da metade das vendas do modelo da marca francesa, o Hyundai i30 fechou mais um mês vendendo menos de sessenta unidades (57).
Hatches Médios |
||||||
Pos. |
Modelo |
Novembro/16 |
Outubro/16 |
Market Share - Novembro 2016 |
Variação Novembro/Outubro |
Variação 2016/2015 |
1º |
VW GOLF |
579 |
241 |
37,04% |
140,25% |
-8,10% |
2º |
FORD FOCUS |
450 |
496 |
28,79% |
-9,27% |
-47,61% |
3º |
FIAT BRAVO |
215 |
439 |
13,76% |
-51,03% |
31,10% |
4º |
CHEVROLET CRUZE HATCH |
154 |
169 |
9,85% |
-8,88% |
-76,27% |
5º |
PEUGEOT 308 |
108 |
62 |
6,91% |
74,19% |
-34,55% |
6º |
HYUNDAI i30 |
57 |
52 |
3,65% |
9,62% |
-50,00% |
|
|
1563 |
1459 |
100,00% |
7,13% |
-39,44% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida