Especulado desde o ano passado, o projeto que dará origem à inédita picape média da PSA começa a ganhar forma. Conforme relata a página francesa LeBlog Auto, o modelo acaba de ter produção confirmada na Tunísia, no norte da África, a partir de 2018.
A montagem será tocada em parceria com a fabricante local Stafim e deve gerar 300 novos empregos no país, sendo fabricados anualmente cerca de 1.200 exemplares. Inicialmente a meta é atender apenas ao mercado doméstico e regiões vizinhas. Como se nota, os volumes são baixíssimos, mas mostram que o projeto está bem encaminhado e que será produzido em maiores volumes por outras fábricas.
Segundo antecipou a própria marca, a camionete está sendo desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng e faz parte do plano de negócios "Push To Pass", em curso até o final da década. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas o lançamento no Mercosul é dado praticamente como certo.
Os franceses, vale lembrar, têm pouca tradição na produção de picapes. Na década de 1980 a Peugeot lançou a lendária 504 (que chegou a ser fabricada na Argentina e também vendida no Brasil) e mais recentemente fracassou ao tentar emplacar a Hoggar. A Citroën foi bem mais tímida nesse sentido, tendo apresentado apenas o conceito Cruise Crosser em 2007.
Projeção: Theophilus Chin
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?