Quem acha que carrocerias de materiais compósitos são feitas apenas de forma artesanal não conhece o método Sheet Moulding Compound, ou SMC. É isso que a Troller usa para construir a carroceria do T4. O processo molda o material compósito por compressão a quente em moldes de aço, o que, segundo a empresa, faz as peças saírem praticamente prontas para a pintura e torna mais fácil criá-las. O processo também rende prêmios, como o concedido pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha.
A SPE, ou Sociedade de Engenheiros de Plásticos, considerou o processo de moldagem o melhor produto de 2016. Ele é o mesmo usado para criar componentes de carros como o Mustang GT e foi desenvolvido em parceria pela Ford e pela A. Schulman, que, segundo a Troller, é líder mundial em resinas e compostos plásticos.
Se oferecem carrocerias e peças resistentes a corroção, os materiais compósitos têm a desvantagem de oferecer uma produtividade mais baixa que a de carrocerias estampadas, feitas com chapas de aço. Com isso, o custo de produção também acaba sendo mais alto.
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