Em ritmo mais lento na Europa, as atividades da Pininfarina agora estão voltadas para a China. O famoso estúdio italiano trabalhou com a montadora chinesa South East Motor no projeto de SUV compacto DX3, que já apareceu como conceito em no começo do ano e agora estreia em sua versão de produção no Salão de Guangzhou, que abriu as portas na última sexta-feira (18).
De acordo com a Pininfarina, o crossover compacto tem como inspiração estilística a "concepção artística da linguagem chinesa, a criação de um projeto que preza pelo equilíbrio entre vigor, esportividade e potência". Vale lembrar que a parceria com o estúdio italiano começou em 2012 e já deu origem ao DX7, um SUV de grande porte apresentado em 2014.
Em termos dimensionais, o novo DX3 tem porte entre SUVs compactos e médios. Para impulsioná-lo, traz sob o capô um motor 1.5 litro 4-cilindros de origem Mitsubishi. Já o visual vai na contramão da maioria dos modelos chineses e possui identidade, além de ser bastante atraente.
Promissora, esta parceria entre chineses e italianos ainda vai render mais frutos, pois estão nos planos desenvolver uma família de SUVs nos próximos cinco anos. Além da SEM, a Pininfarina já trabalhou com as marcas Chery, Changfeng, Brilliance e BAIC, entre outras fabricantes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida