SEM DX3: SUV compacto chinês surpreende com estilo assinado pela Pininfarina
Estúdio italiano assinou projeto de SUV compacto para marca chinesa
Em ritmo mais lento na Europa, as atividades da Pininfarina agora estão voltadas para a China. O famoso estúdio italiano trabalhou com a montadora chinesa South East Motor no projeto de SUV compacto DX3, que já apareceu como conceito em no começo do ano e agora estreia em sua versão de produção no Salão de Guangzhou, que abriu as portas na última sexta-feira (18).
De acordo com a Pininfarina, o crossover compacto tem como inspiração estilística a "concepção artística da linguagem chinesa, a criação de um projeto que preza pelo equilíbrio entre vigor, esportividade e potência". Vale lembrar que a parceria com o estúdio italiano começou em 2012 e já deu origem ao DX7, um SUV de grande porte apresentado em 2014.
Em termos dimensionais, o novo DX3 tem porte entre SUVs compactos e médios. Para impulsioná-lo, traz sob o capô um motor 1.5 litro 4-cilindros de origem Mitsubishi. Já o visual vai na contramão da maioria dos modelos chineses e possui identidade, além de ser bastante atraente.
Promissora, esta parceria entre chineses e italianos ainda vai render mais frutos, pois estão nos planos desenvolver uma família de SUVs nos próximos cinco anos. Além da SEM, a Pininfarina já trabalhou com as marcas Chery, Changfeng, Brilliance e BAIC, entre outras fabricantes.
Galeria: SEM DX3
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro