A prima americana da Chevrolet S10 continua provocar os instintos mais primitivos em sua parente emergente. O exemplo mais recente disso é a versão ZR2, focada no uso fora-de-estrada. E não pense você que ela é capaz de vencer um atoleiro qualquer no interiorzão. Segundo a GM, a Colorado ZR2 já venceu até a famosa trilha Rubicon.
O segredo para isso, como se pode imaginar, está na suspensão da picape. Ela foi elevada em 5 cm e traz braços de suspensão de ferro fundido que aumentam sua bitola em 8,9 cm. As rodas, exclusivas da versão ZR2, são 17x8, calçadas por pneus Goodyear Duratrac de 31 polegadas. Seus amortecedores são do tipo DSSV (Dynamic Suspension Spool Valve), da Multimatic. São os mesmos usados pelo Camaro Z/28 e eles oferecem como vantagem válvulas que modificam a ação de amortecimento dependendo da velocidade e da posição. De acordo com a Chevrolet, enquanto amortecedores comuns só oferecem duas condições de amortecimento (compressão e extensão), enquanto os DSSV oferecem seis delas.
Outro motivo de inveja da Colorado ZR2 são os motores: o V6 3.6 a gasolina, provavelmente o mesmo usado pelo Traiblazer, e o 2.8 Duramax, turbodiesel. É certeza que a Colorado ZR2 não será vendida por aqui, mas ela certamente servirá de inspiração para muitos picapeiros dispostos a subir parede com suas S10.
Fotos: divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Picapes médias recebem notas ruins em teste de colisão nos EUA
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Já dirigimos: Chevrolet Colorado nos adianta o que esperar da nova S10
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
GM ultrapassa Toyota e recupera liderança nas vendas dos EUA em 2022
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova Chevrolet S10 inicia vendas nos EUA pelo equivalente a R$ 161,8 mil