A Nissan aproveita o Salão de Los Angeles para lançar o Sentra Nismo, versão mais esportiva da gama. O destaque é o visual mais agressivo. Mas, diferente do esperado, ele vem com o mesmo conjunto mecânico e números de desempenho da variante SR Turbo.
Longe do estigma de "carro de tiozão", o modelo chama a atenção pela dianteira, ficando com a cara mais "brava" e bem diferente das versões regulares, como é vendido aqui no Brasil. O para-choque dianteiro possui design mais agressivo com a parte inferior toda redesenhada. Também há saias laterais, spoilers e traseira com para-choque revisto e aerofólio. As rodas de alumínio aro 18" completam o estilo mais invocado.
Como dissemos, a mecânica é emprestada da versão SR: motor 1.6 turbo com 190 cv e 26,3 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de seis velocidades ou automático CVT XTronic. Uma pena, já que havia expectativa de um conjunto que entregasse potência entre 200 e 220 cv, o que o credenciaria a bater de frente com o novo Civic Si.
Apesar disso, o Sentra Nismo recebeu muitas melhorias, como novos amortecedores, batentes e molas. A altura de rodagem foi reduzida em 10 mm, enquanto as rodas aro 18" são calçadas em pneus Bridgestone Potenza RE-71R. Os freios são a disco ventilados de 11,7" na dianteira e 11,5" na traseira, enquanto a direção elétrica ficou mais direta em baixas velocidades, deixando de ser "anestesiada" e mantendo a boa comunicação em velocidades mais altas.
O interior recebeu volante em couro com Alcantara, tapetes Nismo, conta-giros vermelho, entre outros elementos exclusivos da grife esportiva. Como opcional, está disponível o pacote Nismo, que acrescenta sistema de som Bose com oito alto-falantes, reconhecimento de voz e NissanConnect com navegação e conectividade com smarphones.
Trata-se do quarto modelo da linha Nismo nos EUA, juntando-se ao Juke, 307Z e GT-R. Previso para chegar ao mercado no ano que vem, os modelo preços ainda não estão confirmados, mas a imprensa local espera por algo na faixa US$ 25 mil - cerca de US$ 3 mil a mais do que o Turbo SR.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida