Colisão frontal entre Versa e Tsuru a 128 km/h deixa o veterano destruído - vídeo
Colisão frontal entre Versa e Tsuru a 128 km/h deixa o veterano destruído - vídeo
Poucas horas após a Nissan anunciar que o Tsuru será descontinuado no México, o veterano foi colocado à prova em um teste de colisão contra um Versa. Realizado em conjunto pelos órgãos Latin NCap e IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), o experimento consistiu num choque frontal entre os dois sedãs a uma velocidade combinada de 128 km/h.
Trata-se do primeiro crash test entre dois veículos realizado pelo Global NCAP e foi transmitido ao vivo por sua página do Facebook. O resultado final da colisão é o Tsuru com nota zero e praticamente destruído, com o colapso das principais estruturas, comprometendo seriamente a célula de sobrevivência (o modelo não possui airbags). Em nota, o órgão explica que o motorista teria lesões sérias e grandes chances de perder a vida.
Leia mais: Condenado pelo Latin NCAP, Nissan Tsuru terá produção encerrada em 2017
Por outro lado, o Versa manteve a estrutura e o habitáculo bem preservados, sendo considerado "bom" (4 estrelas para ocupantes adultos e 2 para crianças).
"Essa decisão de encerrar a produção de um veículo tão inseguro é muito tardia. Há 3 anos, o Latin NCap realizou a prova de impacto com este modelo e o resultado foi 'zero' estrela. A Nissan demorou muito para reconhecer que vender automóveis de baixos patamares é inaceitável. Por fim, responderam às demandas do Latin NCap e dos consumidores mexicanos para retirar o Tsuru do mercado", afirmou David Ward, secretário geral do Global NCap.
Após o novo teste, a Nissan reforçou o anúncio feito nesta quarta-feira (26) sobre o encerramento da produção do Tsuru em maio de 2017. A marca se prepara para atender à legislação mexicana, que prevê a partir de 2019 freios ABS e airbag duplo como itens obrigatórios.
Fotos: divulgação
Galeria: Colisão frontal entre Versa e Tsuru a 128 km/h deixa o veterano destruído - vídeo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses