Substituto do Fluence, o belo Renault Megane Sedan é revelado - veja fotos
Substituto do Fluence, o belo Renault Megane Sedan é revelado - veja fotos
Poucas semanas após o vazamento das imagens do manual do proprietário, o novo Renault Megane Sedan é revelado de forma oficial pela marca francesa. Juntando-se aos modelos hatchback e estate, o sedã volta à cena em grande estilo com visual bem resolvido e recheado de tecnologias.
Agora baseada no belíssimo Megane e pouca coisa maior que o atual Fluence (que irá substituir em diversos mercados), o novo modelo ganhou 2 cm no comprimento 1 cm no entre-eixos e 2 cm na largura (incluindo os retrovisores). Inspirado no irmão maior Talisman, o Megane Sedan se destaca ainda pelo bom espaço interno, porta-malas com 508 litros de capacidade e itens disponíveis em carros de segmentos superiores.
Bem servido em termos de tecnologia, o Megane Sedan virá com o novo sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8,7", painel de instrumentos digital com tela de 7", sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, alerta de saída de faixa e de pontos cegos, além de frenagem de emergência e Park Assist.
Dependendo do mercado, o sedã chamado de Megane Grand Coupe (?) e terá duas opções de motores a gasolina (SCe 115 e TCe 130) e três turbodiesel (dCi 90, dCi 110 e dCi 130). O SCe 115 será associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. O dCi 130 e o TCe 130 estarão disponíveis com a caixa de dupla embreagem EDC.
Produzido em Bursa, na Turquia, o Megane Sedan será vendido em 20 países ao redor do mundo, a maioria no norte da África e Europa. No caso do Mercosul, o Fluence atual continua sendo produzido na Argentina e ainda não há informação oficial sobre a produção do novo modelo.
Fotos: Renault Megane Sedan (divulgação)
Galeria: Substituto do Fluence, o belo Renault Megane Sedan é revelado - veja fotos
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança