O retorno da Ford para as 24 horas de Le Mans, 50 anos desde que a marca ganhou pela primeira vez a icônica corrida de resistência, dificilmente poderia ter sido de uma forma melhor com o novíssimo GT. A marca norte-americana conseguiu garantir nada menos do que quatro das cinco primeiras posições na classe Pro GTE .
Além da “pole-position” na categoria, o segundo, quarto e quinto lugares também ficaram com os quatro GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing. A Ferrari ficou com a terceira, sexta e sétima posições na classe. A corrida terá início neste sábado, às 10h00 (horário brasileiro), e poderá ser acompanhada pelo YouTube, no canal Fordperformance.tv, incluindo câmeras exclusivas dentro dos carros, e pelo canal Fox Sports 2.
Em grande expectativa, a volta do Ford GT às 24 Horas de Le Mans revive um dos maiores feitos da marca em sua história no automobilismo mundial: os 50 anos da vitória do GT40 original no circuito. O passado também está presente nos quatro Ford GTs que competem este ano ao adotarem os números 66, 67, 68 e 69, comemorando as vitórias da Ford em 1966, 1967, 1968 e 1969 na prova. O carro 68 larga na ponta, com o piloto alemão Dirk Müller, que fez o melhor tempo de classificação (3 min 51,185 s). O Ford GT 69 é o segundo, o 67 sai em quarto e o 66 em quinto.
A Ford também escolheu Le Mans para fazer a estreia da versão de rua do novo GT. O carro mais avançado e exclusivo já feito pela marca será visto rodando pela primeira vez no desfile do Circuito de La Sarthe, na manhã antes da prova. Vitrine de novas tecnologias, o supercarro tem motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv, carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável e painel totalmente digital para desafiar competidores como Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin.