Opção esportiva mais em conta que o invocado Abarth, o Fiat 500S foi lançado nesta sexta-feira (10). Apostando no visual esportivo e mantendo a mecânica básica das versões regulares, o modelo começa a ser vendido na Europa com preço inicial de 15.250 euros.
Disponível com as novas cores Electronic Blue e Matte Green, o 500S tem como destaque o visual com para-choques mais agressivos, vários detalhes de acabamento na cor Grafite brilhante, vidros traseiros escurecidos, rodas de liga aro 15" leve escurecidas (16" opcionais), saída de escape cromada, entradas de ar dianteiras na cor preta com grade em forma de colmeia.
Na cabine, o estilo "esportivo" possui bancos na cor preta combinando com a forração do teto e painéis de porta que podem ser na cor azul, branca ou amarela. Além disso, o novo Fiat 500S vem equipado com a tela multimídia de 7" e a versão mais atual do sistema Uconnect com Apple CarPlay e a Auto Android, rádio digital e comandos de voz. Como opcional, estará disponível um sistema de som de 440W da Beats.
A gama de motores é ampla e inclui o diesel 1.3 Multijet de 95 cv além dos propulsores a gasolina 1.2 de 68 cv, 1.4 de 100 cv e 0.9 Twinair em variações de 80, 85 e 105 cv. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas ou ainda automatizado Dualogic.
Fotos: Fiat 500S (Divulgação)
Galeria: Fiat 500S: versão de esportiva "light" é revelada em fotos oficiais