Volta Rápida: Na terra com o Fiat Mobi Way, suspensão é ponto alto
Volta Rápida: Na terra com o Fiat Mobi Way, suspensão é ponto alto
O que é?
Sabendo da boa acolhida de seus modelos em versões mateiras, seja Adventure ou Way, a Fiat trouxe logo de cara o Mobi Way. Ele segue a linha do Uno de mesmo nome, que representa quase metade das vendas do modelo. A receita é conhecida: altura do solo elevada (171 mm contra 157 mm neste caso), para-choque dianteiro exclusivo (com desenho que lembra um quebra-mato), cobertura plástica nas caixas de roda e barras transversais no teto. Para o Mobi a Fiat ainda providenciou um logotipo específico "Way" colado na tampa traseira de vidro e, na suspensão, adotou barra estabilizadora na dianteira - necessária, segundo a marca, por conta da maior extensão dos amortecedores, o que faria a carroceria rolar um pouco mais nas curvas.Como anda?
Fizemos o trajeto pelo interior paulista com a versão Way On, a mais completa do Mobi, que traz banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga, faróis de neblina e um console de teto igual do Uno. Na dirigibilidade, a diferença para o Mobi comum é notável por conta da suspensão. O Way é claramente mais durinho e transmite maior sensação de solidez, além de absorver muito bem os impactos do piso.Quanto custa?
A resposta da Fiat contra o conjunto mecânico mais moderno do VW será no preço: enquanto o Mobi Way custa R$ 39.300 e o Way On é tabelado a R$ 43.800, o Cross up! não sai por menos de R$ 47.690. Vale lembrar, porém, que o carro da VW é mais equipado, trazendo terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, rodas de liga aro 15", sensor de estacionamento traseiro e direção elétrica (mais cara que a hidráulica do Fiat). Opcional interessante do Mobi, o Live On (dock para celular que se conecta ao painel do carro) sofreu atraso no desenvolvimento e deverá estar disponível somente em agosto.Galeria: Volta Rápida: Na terra com o Fiat Mobi Way, suspensão é ponto alto
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid agora usam motor 1.3 Firefly de 107 cv
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Fastback acompanha Jeep e fica mais fraco, Abarth não