SUV do Cruze, novo Chevrolet Equinox estreia com pretensões globais e motores turbo
SUV do Cruze, novo Chevrolet Equinox estreia com pretensões globais e motores turbo
A Chevrolet acaba de revelar os primeiros detalhes a respeito da nova geração do SUV Equinox. Utilitário de porte médio no portfólio da marca (fica posicionado acima de Tracker e abaixo do Traverse), o modelo se reinventa nesta encarnação com a missão de chegar a novos mercados e regiões. O visual não nega inspiração em lançamentos recentes como Cruze e Malibu, ao passo que a gama de motores turbo se alinha com a tendência de downsizing da indústria - há até um bloco turbodiesel, nunca antes oferecido.
Baseado na plataforma Delta (a mesma que serve ao Cruze), o Equinox 2018 foi projetado a partir do zero. "É um carro todo novo, com arquitetura mais forte, maior eficiência e muito mais tecnologia", destaca o engenheiro Rick Spina. Na comparação com a geração anterior, o carro ficou 180 quilos mais leve, tornando-se mais econômico e menos poluente. A adoção da nova plataforma também permitiu fazer um carro mais "sentado", de modo a garantir maior estabilidade e melhor dirigibilidade.
Sob o capô, todas as opções de motor são turbinadas. A gasolina, a oferta inclui um 1.5 de 172 cavalos e 28 kgfm de torque, e um 2.0 de 255 cavalos e 35,6 kgfm de força. A diesel, um 1.6 rende 138 cavalos e 32,6 kgfm de torque, sendo o primeiro propulsor a óleo oferecido em um SUV compacto nos Estados Unidos. O câmbio é automático de seis marchas nos 1.5 e 1.6, e automático de nove velocidades no 2.0. A tração pode ser dianteira ou integral.
A meta da Chevrolet é oferecer o novo Equinox em pelo menos 115 mercados nas mais variadas regiões. Na Europa, por exemplo, será vendido como Opel Antara (modelo que deu origem ao nosso Captiva) e na Austrália será comercializado sob a bandeira da Holden. Toyota RAV4, Honda CR-V e Nissan Rogue são os principais concorrentes.
Galeria Chevrolet Equinox 2018:
Fotos: divulgação
Galeria: SUV do Cruze, novo Chevrolet Equinox estreia com pretensões globais e motores turbo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato