A GM continua a renovação de sua gama com o lançamento da S10 2017, reestilizada por fora e por dentro, e acaba de apresentar na Argentina a nova geração do Cruze (que estará no Brasil no segundo semestre). No meio tempo entre eles, quem chega é a atualizada dupla Onix e Prisma, com novo design e novidades em termos de equipamentos. A surpresa é que, segundo apuramos com fontes ligadas à marca, o Onix atual será mantido numa versão de entrada pé-de-boi - ao melhor estilo Palio Fire.
A ideia é ter um carro para ocupar o lugar dos veteranos Celta e Classic, que saíram do mercado sem deixar sucessor - o sedã ainda está à venda, mas sua produção não deverá ir longe. Segundo apuramos, esse Onix basicão está sendo simplificado em termos de acabamento e peso em relação a versão LS (hoje a mais barata do modelo, tabelada a R$ 39.190), para ter preço baixo, e manterá o design e a mecânica 1.0 do modelo atual. Entre os equipamentos, terá apenas ar e direção hidráulica de série, sendo o restante opcional. Será o modelo da GM na briga no andar de baixo, com valor estimado em R$ 35 mil.
Já o novo Onix (flagra abaixo) ganhará refinamento, nova dianteira, novos materiais no interior, central MyLink 2 e direção com assistência elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 serão mantidos, mas com alterações em termos de redução de atrito e materiais, para baixar o consumo. Outra novidade é que as versões 1.4 poderão passar a contar com câmbio manual de seis marchas, também como medida de redução de gasto de combustível. Por fim, haverá um modelo aventureiro com suspensão elevada e rack de teto, chamado de Active.
O lançamento do Onix de entrada deverá acontecer junto do modelo 2017, em junho, talvez acompanhado de um sobrenome - como Joy, que já foi usado em alguns modelos da GM.
Fotos: Arquivo CARPLACE
Galeria: Segredo: GM terá Onix basicão no lugar de Celta e Classic