Prima rica da S10, GMC Canyon estreia motor V6 de 312 cv e câmbio de oito marchas
Prima rica da S10, GMC Canyon estreia motor V6 de 312 cv e câmbio de oito marchas
Poucos dias depois de estrear na Chevrolet Colorado, o novo conjunto motriz da General Motors para sua linha de picapes médias na América do Norte chega à GMC Canyon. Prima da nossa S10, porém com perfil mais luxuoso, a camionete passa a vir equipada com o renovado motor 3.6 V6 de 312 cv associado ao câmbio automático de oito marchas (em substituição ao antigo de seis). Preços serão divulgados na ocasião do lançamento comercial, previsto para as próximas semanas.
LEIA TAMBÉM:
Nova Colorado 2017 ganha motor V6 de 312 cv e câmbio de oito marchas
Em sua segunda geração, o motor mantém o deslocamento de 3,6 litros, mas recebe ajustes no tempo de abertura das válvulas de admissão e escape, injeção direta aprimorada e, pela primeira vez, Active Fuel Management (desativação de cilindros para redução de consumo). A potência vai a 312 cv e o torque máximo a 38 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão automática de oito velocidades (Hydra-Matic 8L45) tem aproximadamente o mesmo tamanho e peso da caixa anterior, de seis velocidades (6L80).
Com posicionamento mais premium que o da Colorado, a Canyon se destaca pela versão de topo Denali. Com visual mais requintado e acabamento exclusivo, a variante traz de série rodas de 20 polegadas, detalhes cromados e emblemas alusivos ao nome da configuração. Outra novidade é a versão All Terrain X, que já está presente no portfólio da grandalhona Sierra e agrega suspensão revisada, controle de descida e pneus off-road 255/65 R17.
Fotos: Divulgação
Galeria: Prima rica da S10, GMC Canyon estreia motor V6 de 312 cv e câmbio de oito marchas
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova tampa da Silverado 2025 já foi motivo de recall nos EUA; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
GM explica motivo da nova Chevrolet S10 não ter motor diesel nos EUA