Revelado no início do mês, o Kwid nacional será apresentado por completo em novembro, durante o Salão do Automóvel. Mas o modelo indiano, que serviu de base para o nosso, acaba de receber uma versão equipada com o novo motor 1.0 desenvolvido exclusivamente pela Renault e que também estará no carro brasileiro.
Leia também: Renault mostra Kwid, Captur e Koleos pela primeira vez no Brasil – veja detalhes
Trata-se do propulsor 1.0 12V três cilindros que no modelo indiano produz 68 cv a 5.500 rpm e 9,5 kgfm de torque a 4.250 rpm, ganho de 14 cv sobre o 0.8 litro com consumo médio de 23 km/l. No Kwid nacional, o mesmo motor será flex e deve entregar potência máxima com etanol na faixa dos 80 cv.
Com produção confirmada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) no ano que vem, o compacto vai se apoiar no preço baixo e mecânica eficiente, além de maior refinamento e segurança que o modelo vendido na Índia - terá estrutura reforçada e airbags laterais de série desde a versão de entrada.
Renault Kwid nacional
O estilo recebeu mudanças leves se adaptando ao gosto do consumidor brasileiro e o acabamento terá materiais de melhor qualidade, bem como bancos mais resistentes. Tudo isso deve elevar o peso de 650 kg do modelo indiano para cerca de 800 kg no carro nacional, ainda assim bastante leve. O posicionamento é novo ("mini-SUV" diz a Renault) mas a faixa de preços será dos hatches de entrada com motor "mil".
Fonte/Fotos: Indianautosblog
Galeria: Kwid estreia novo motor 1.0 3-cilindros da Renault que chegará ao Brasil