Queda de quase 60% na comparação com 2015, queda em relação ao já fraco desempenho de fevereiro. Nada disso foi capaz de deter o domínio do Fusion: com 310 emplacamentos, o sedã grande da Ford foi responsável por praticamente oito em cada dez modelos vendidos no segmento em março.
Em baixa similar sobre o ano anterior (-53,5%), o vice-líder Hyundai Azera viu sua vantagem em relação ao VW Passat, terceiro, cair de 25 para 13 unidades (33 x 20).
O Honda Accord (12), em alta de 50%, manteve o quarto lugar, mas a diferença em relação ao Kia Optima, de nove unidades no mês anterior, recuou para apenas duas unidades.
Responsável pela maior alta sobre fevereiro (+400%), o Kia Cadenza – cuja nova geração já foi apresentada no mercado internacional – conquistou a preferência de cinco consumidores, mesmo número do Toyota Camry, automóvel mais vendido nos EUA.
Com Chrysler 300C e Subaru Legacy empatados com três unidades, o Altima foi novamente o destaque negativo do mês: lanterna dentre os modelos oficialmente vendidos, o campeão de vendas na Nissan no mercado norte-americano emplacou apenas duas unidades.
Fonte: Fenabrave
Galeria: Sedãs grandes: campeão nos EUA, Nissan Altima fica na lanterna e só emplaca 2