Há apenas um dia da estreia oficial, que acontecerá nesta quarta-feira à noite em São Paulo, o Fiat Mobi foi novamente flagrado rodando sem qualquer camuflagem na capital paulista. Desta vez o registro foi feito pelo nosso leitor Ricardo Godinho, que fotografou não só uma, mas duas unidades do modelo - a básica Easy (azul) e a top de linha Way (verde escura).
Interessante é que, pelo ângulo das fotos, fica bem fácil observar as diferenças entre a versão de entrada e a aventureira. O Mobi Easy vem com calotas aro 14", maçanetas e retrovisores sem pintura, cobertura plástica sem pintura nos nichos dos faróis de neblina e coluna "B" na cor da carroceria. Uma curiosidade é que esta cor azul, que a Fiat vai chamar oficialmente de verde, será um dos tons de lançamento.
Já o Mobi Way se diferencia logo de cara pelo desenho do para-choque dianteiro, que tem uma espécie de "quebra-mato" em plástico preto (de efeito meramente visual). Nas laterais, ele vem com rodas de liga de desenho exclusivo, coberturas plásticas das caixas de roda e barras longitudinais no teto. Além disso, os retrovisores são na cor da carroceria e recebem os repetidores de seta, enquanto a coluna "B" é forrada com adesivo preto. Na tampa traseira de vidro (charme do modelo), o logotipo Way vem acompanhado de grafismos na base da tampa.
Flagrado diversas vezes antes da apresentação oficial, o Mobi é a aposta da Fiat para o segmento de entrada. Com preço inicial estimado em R$ 28.990 pela rede de concessionários, o carrinho aposenta de cara o Uno Vivace e, com o tempo, também o Palio Fire. Será vendido nas versões Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, sempre com motor 1.0 Fire de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas - o propulsor 1.0 3-cilindros virá em 2017.
Com 23 cm a menos que o Uno de comprimento, o novo sub-compacto vai investir em apelo visual (é mais bonito ao vivo que nas fotos) e agilidade no trânsito urbano. Para andar mais e beber menos que o Uno, o Mobi vai se valer de seu baixo peso - cerca de 60 kg abaixo do irmão. Em compensação, seu tamanho diminuto cobra o preço no porta-malas, que terá capacidade de apenas 235 litros.
Não perca amanhã à noite a divulgação dos preços do Fiat Mobi e ainda nesta semana a avaliação do modelo. Fique ligado!
Fotos: Ricardo Godinho, Alexandre Ciszewski e reprodução
Galeria: Flagra pré-estreia: compare as diferenças entre o Fiat Mobi Easy e o Way