Próximo BMW i3 terá menos fibra de carbono para ficar mais barato
Próximo BMW i3 terá menos fibra de carbono para ficar mais barato
Apesar do lançamento ainda estar distante (deve demorar pelo menos cinco anos), a segundo geração do BMW i3 já começou a ser especulada. Conforme antecipa a imprensa da Europa, a nova encarnação do ecológico alemão passará por mudanças profundas no sentido de se tornar mais barato. Hoje o modelo faz uso intensivo de fibra de carbono na carroceria, mas a meta é adotar no futuro materiais alternativos que possam tornar o preço final mais baixo.
LEIA TAMBÉM:
Volta rápida: BMW i3 antecipa o que vamos dirigir amanhã
Como a fibra de carbono é muita cara, uma das saídas seria adotar uma construção inteiramente feita em alumínio. A mudanças não só deixaria o i3 mais barato, como também manteria o peso reduzido e não afetaria tanto os índices de eficiência energética. Outra alternativa seria desenvolver um material misto, que mesclaria fibra de carbono, alumínio, plástico e outros. A meta é reduzir os custos finais para tentar conter o avanço da concorrência, como a Tesla e a Chevrolet com o Bolt.
Fotos: Arquivo CARPLACE
Galeria: Próximo BMW i3 terá menos fibra de carbono para ficar mais barato
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança