Já imaginou como seria um carro que tivesse um som igual a um bom home theater? A boa notícia é que a Ford imaginou. A má notícia é que esta novidade já está presente no novo Explorer 2016, modelo que a marca nem sonha em vender por aqui.
Apresentado nos Estados Unidos junto com o Explorer Platinum 2016, o novo sistema de som desenvolvido pela Sony tem duas tecnologias inéditas na indústria automotiva: a Vivo Acoustics e a Clear Phase, que trazem a qualidade sonora de uma sala de concerto para dentro do automóvel. Até então, esses recursos só eram disponíveis em equipamentos de áudio domésticos de primeira linha.
Líder do segmento de utilitários esportivos médios nos Estados Unidos desde o lançamento, há 25 anos, o Explorer vendeu 20.765 unidades em março, seu melhor resultado dos últimos dez anos. O SUV também é produzido também na Venezuela e Rússia e vendido em mais de 100 mercados em todo o mundo.
Os engenheiros da Sony gastaram mais de 100 horas para ajustar o sistema de áudio. Ele é composto por 12 alto-falantes de alta potência, distribuídos em dez locais estratégicos, e um novo amplificador de Classe D que gera alta potência de saída sem perdas e sem esforço.
Juntos, os 12 alto-falantes têm capacidade máxima de 500 watts. Além dos alto-falantes centrais e surround, há um subwoofer de 8". As bobinas dos alto-falantes também são únicas - de formato quadrado, em vez das redondas tradicionais - para maior eficiência e dispersão de calor.
Galeria: Ford lança inédito sistema de som home theater para automóveis