Argentina já fabrica duas vezes mais picapes que o Brasil
Argentina já fabrica duas vezes mais picapes que o Brasil
Uma semana após o anúncio oficial da parceria entre Renault-Nissan e Mercedes-Benz para fazer suas picapes em Santa Isabel, Córdoba, na Argentina, começam a surgir mais informações e detalhes do investimento de US$ 600 milhões.
Com a Nissan deixando de ser um simples importador para se tornar uma fabricante de peso no mercado automotivo da Argentina, a marca japonesa será responsável por fornecer a tecnologia e a experiência para o desenvolvimento de caminhonetes no país.
Segundo análise das três empresas aliadas, a fabricação de automóveis na Argentina atingirá a marca de 1 milhão de veículos por ano até 2020. E desse montante, 400.000 serão picapes médias.
Em 2014, foram fabricadas 131 mil picapes médias na Argentina, contando os modelos Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok. Este número representa o dobro de picapes fabricadas no Brasil, onde atualmente são produzidos os modelos Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.
"A Argentina hoje produz o dobro de picapes que o Brasil, e esse número vai passar a ser três vezes maior, superando o México", afirmou José Luis Valls, presidente da Nissan América Latina.
Galeria de fotos:
Galeria: Argentina já fabrica duas vezes mais picapes que o Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda