Volta rápida: KTM Duke 390 é a intermediária que faltava
Volta rápida: KTM Duke 390 é a intermediária que faltava
O que é?
Desenvolvida na Áustria e produzida nas instalações da Bajaj (que detém 48% das ações da empresa) em Pune, na Índia, a Duke 390 passa a ser montada em regime de CKD na unidade da Dafra em Manaus (AM). Achou confuso? Bem, digamos que se trata de uma moto global. Mas o importante é que o projeto da pequena moto segue à risca o conceito Ready to Race da KTM, ou seja, tem proposta esportiva mesmo sem um motor de alta cilindrada.Como anda?
Pela descrição técnica, confesso que já esperava por uma moto pequena no tamanho e grande na diversão. E não me decepcionei! A primeira impressão ao montá-la é de total domínio e confiança, por conta da baixa altura do banco (800 mm) e principalmente do baixíssimo peso de 150 kg em ordem de marcha.Quanto custa?
Para uma moto pequena, o preço de R$ 21.990 pode assustar à primeira vista. Mas na verdade a Duke 390 está muito mais para o nível de uma Honda CB 500 do que para uma CB 300, apesar do motor de 375 cc. Também é preciso considerar o ABS como item de série e o acabamento e o visual mais refinados. Desta forma, a KTM terá um bom trabalho de divulgação pela frente. Se o consumidor entender o que é a moto, certamente vai achar o preço bem inserido na categoria. Ainda mais porque, analisando friamente, não existe uma pequena motard para competir com a Duke. As rivais que mais se aproximam em preço são as Kawasakis Z300 (naked) e Ninja 300 (esportiva), e a Yamaha R3 (também esportiva).Ficha técnica: KTM Duke 390
Motor: monocilíndrico, 4 válvulas por cilindro, 375 cm3, injeção eletrônica, gasolina, refrigeração líquida; Potência: 44 cv a 9.500 rpm; Torque: 3,57 kgfm a 7.250 rpm; Transmissão:câmbio de seis marchas, transmissão por corrente; Quadro: treliça de aço, pintura eletrostática; Suspensão: garfo telescópico WP na dianteira de 43 mm (150 mm de curso) e balança monoamortecida (150 mm de curso) na traseira; Freios: disco na dianteira (300 mm) e na traseira (230 mm), com ABS Bosch de dois canais; Pneus: 110/70 aro 17" na dianteira e 150/60 aro 17" na traseira; Peso: 150 kg; Capacidades: tanque 11 litros; Dimensões: comprimento 2.145 mm, largura 760 mm, altura N/D, altura do assento 800 mm, entreeixos 1.367 mmGaleria: Volta rápida: KTM Duke 390 é a intermediária que faltava
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