No segmento que cresceu em relação ao mês anterior e também ao mesmo período de 2014, o líder entre os sedãs compactos pelo segundo mês consecutivo foi o Honda City com a preferência de 3.139 consumidores em março. Este número representa um avanço da nova geração de quase 52% no confronto com o mesmo período do ano passado.
A vantagem em relação aos rivais mais próximos, entretanto, diminuiu. Graças a um avanço próximo de mais de 50%, o Toyota Etios Sedan, terceiro em fevereiro, derrotou o ex-líder Chevrolet Cobalt por uma diferença de quase 400 unidades.
Apesar de queda de quase 30% em relação a 2014, o Ford New Fiesta (685) conseguiu se recuperar um pouco ao vender mais que o dobro do registrado em fevereiro recuperando a quarta posição perdida no mês passado.
Em período de transição pela chegada da versão reestilizada às concessionárias, o Nissan Versa completou o top 5 com apenas 240 unidades, pior resultado desde outubro de 2012 (52).
Oitavo colocado, o Lifan LF530 (96) conquistou seu melhor desempenho no ano. Na lanterna aparecem resquícios de estoque dos modelos Chery Cielo Sedan, Chevrolet Sonic Sedan e Peugeot 207 Passion com um consumidor solitário cada.
Fonte: Fenabrave
Galeria: Sedãs compactos: Etios Sedan ultrapassa Cobalt e reduz vantagem do líder City