Vídeo: a incrível história do piloto que pegou onda de moto!
Vídeo: a incrível história do piloto que pegou onda de moto!
Alguns podem achar ele é maluco. Outros, um gênio. Robbie Maddison, um australiano piloto-dublê de motocross estilo livre, conseguiu realizar a inacreditável proeza de surfar ondas gigantes no Tahiti com sua moto. É isso mesmo: com uma moto!
Maddison tem como característica encantar o público com apresentações cada vez mais desafiadores e que fogem completamente do convencional. Saltos mortais, rampas e distâncias cada vez maiores viraram fichinha perto do mais recente desafio. Em um vídeo intitulado "Pipe Dream", o cara aparece com sua KTM 250 SX adaptada com esquis e pneus especiais que lhe permitem andar sobre rios, oceanos e até pegar onda.
O projeto levou mais de dois anos para ser concluído, e permaneceu em segredo até o fim. Durante este tempo, Maddison disse que sua moto afundou cerca de 30 a 40 vezes, e que cada vez isso acontecia era preciso cerca de cinco horas para consertar tudo. Após tentar a adaptação com uma Honda CR500R e até uma KTM 450 SX-F de quatro tempos, a equipe do desafio encontrou a configuração ideal com uma KTM 250 SX, pois o motor de dois tempos simplificava o processo de desmontagem e reconstrução cada vez que a moto afundava. Além disso, potência não era a questão mais importante, mas sim a quantidade de pás do pneu traseiro.
Acostumado a fazer acrobacias no ar, o piloto viu muito mais perigo em sua investida no mar por acrescentar o risco de afogamento. Durante a preparação, deslocou o ombro, quebrou o tornozelo e teve algumas outras contusões. Mas, com muita técnica e persistência, ele conseguiu surfar com sua KTM sobre as águas cristalinas do Tahiti, mais especificamente em Teahupo'o, no Pacífico Sul.
Confira o vídeo. É único e impressionante:
https://www.youtube.com/watch?v=lDi9uFcD7XI
Fotos: Robbie Maddison surfando com sua moto
Galeria: Vídeo: a incrível história do piloto que pegou onda de moto!
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
KTM segue oferecendo motos 2 tempos. E você continua sem poder usá-las
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Dona da KTM diz que está comprando a italiana MV Agusta
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra mostra a nova KTM Duke 990 2024 em testes
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
KTM 890 R chega às lojas custando quase 140 mil